sábado, 5 de julho de 2014

Morando sozinha


Calma não entrem em pânico! Eu não estou morando sozinha, esse só é um post compartilhando a minha opinião e desejo de morar sozinha. Nada é mais certo que morar com os seus pais até se casar, ''ai naty mas vc nem sabe o caos que eh morar com os meus pais'', eles são os seus pais e ponto final. Situações da vida que eu acho que são um gatilho para morar sozinha: faculdade fora, oportunidade de emprego, intercâmbio, entre outras situações. Eu não acho errado morar sozinha (o), eu acho que isso só pode acontecer perante uma necessidade ou um caso extremo pelo fato de ser complicado ter que cuidar de tudo completamente sozinha (o).

Na minha opinião é errado você e os seus pais ou quem cuida de você, brigarem e daí você resolver se mudar por causa da briga ou eles te expulsarem. Esse tipo de coisa é completamente incômodo e chateante e pode destruir uma relação de pais e filhos em questão de segundos. Mas também tem outra situação, aquela que não tem nenhum motivo pra você deixar a casa dos seus pais mas você simplesmente quer ter tal independência e os seus pais não deixam você se mudar, o que eu também não concordo. É errado na minha opinião proibir essa vontade de morar sozinha (o), o certo é aconselhar e deixar o filho decidir.

Mas caso você tem essa certeza que você vai morar sozinha independente da situação pela qual você passou eu te digo uma coisa, tenha MUITA paciência! Ainda mais se você tiver que se auto sustentar porque daí complica, apesar de que é meio que chato você morar sozinha e os seus pais terem que te sustentar né?! Eu tenho esse desejo de morar sozinha mas pelo fato de querer fazer faculdade fora ou até mesmo fazer intercâmbio. Claro que morar sozinha envolve muitas questões e áreas das quais você vai ter que vencer sozinha e também tem vários aprendizados e claro você vai passar por momentos que você vai querer voltar loucamente pra casa dos seus pais, então você tem que ter certeza absoluta da sua decisão.

Mas antes de fazer toda essa mobilização Ore, e veja se todo o esforço vai valer a pena! Orar é um fator muito importante em todas as áreas da sua vida, ainda mais quando você resolve deixar a casa dos seus pais, talvez Deus tenha algo muito mais concreto e melhor pra você e com certeza se você ouvir e praticar a vontade de Deus na sua vida você vai evitar muito stress. Mas se você já orou e se está tudo de acordo e certinho aproveite, não faça cagada, não jogue essa confiança investida em você no lixo, morar sozinha é um ato de coragem, você vai estar abrindo mão do conforto que é a casa dos seus pais, é uma decisão que tem que ser repensada com carinho muitas vezes!

Que Deus te abençoe, e se você já mora sozinha ou está tomando rumo a essa decisão deixe a sua experiência aqui em baixo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário